Cursos

Transforme-se

Formação em Doulas  2020 ,assim que a pandemia passar 

Ser doula é mais que um chamado, é um comprometimento com a outra, com o outro e com a sociedade. Doular é mais do que servir à mulher, mas servir ao protagonismo e à busca por um mundo mais igualitário. Bem-vinda a este universo. Você só precisará unir ao conhecimento as suas mãos e seu coração.

Porque ser Doula?

Vivemos Tempos de luta e de desafios, onde a autonomia da mulher sofre diversas perdas e onde o corporativismo, patriarcado e capitalismo dominam a cena do parto. Nosso país possui altíssimos índices de cirurgias cesarianas, a maioria delas desnecessárias e que colocam em risco mulheres e bebês. Possuímos ainda índices altíssimos de morbimortalidade materna, ainda em torno de 70 mortes maternas para cada 100.000 nascidos vivos. Ano passado, em nosso estado, RN, tivemos 57/100.000. Muitas dessas mortes advêm de intervenções que ocorrem durante o trabalho de parto e parto, e são fruto da cultura de nossos nascimentos cercados de intervenções grosseiras e desnecessárias. Aliás, uma em cada quatro mulheres relatam que sofreram violência obstétrica em seus partos, fato que comprova a fragilidade de nossa autonomia frente ao ato sublime feminino que é dar a luz. Nossa luta, tanto do Movimento de Humanização do Parto e Nascimento de Natal, quanto da Associação Potiguar de Doulas e do Moara é suprir as mulheres e casais de apoio, que lhes permitam ter maior autonomia e protagonismo neste momento, e a presença da doula tem, comprovadamente, sido uma aliada para se conseguir um parto normal respeitosos, ou ainda uma cesariana bem indicada. Por isso, ser doula é mais que um chamado, é um comprometimento com a outra, com o outro e com a sociedade. Doular é mais do que servir à mulher, mas servir ao protagonismo e à busca por um mundo mais igualitário. Bem-vinda a este universo. Você só precisará unir ao conhecimento as suas mãos e seu coração.

Esta formação em doulas apresenta-se de forma teórica e prática, possibilitando o fortalecimento da atuação da doula no âmbito também das maternidades municipais e da atenção básica. Ao se inscrever neste curso, é preciso sentir que esta formação precisa sair da teoria e adentrar a vida da comunidade. É proposto estágio vivencial, com escala de pelo menos dois plantões para acompanhar parturientes e também nas ações das unidades básicas de saúde, em rodas de gestantes, de amamentação, propondo ações de saúde da mulher e possibilitando a troca de experiências entre as gestantes e/ou puérperas.

QUEM PODE SER DOULA

Toda (o) aquela (e) que sentir o chamado de atuar neste âmbito, não precisando ser necessariamente da área da saúde. Homens e mulheres podem ser doula.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas através do link:

https://goo.gl/forms/7C6gKU7XpaxKOXZ12


INVESTIMENTO

R$780,00 que podem ser parcelados pelo cartão, OU R$680,00 à vista.


Informações:

Whatsapp (84)994173776

@casa_das_conchas



Momentos do curso de doulas 2018

Casa das Conchas / Feito com amor em 2017.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora